Foi-se o tempo em que empresas de TI eram separadas em Consultorias, Integradores, Revendas, Fábricas de Software e afins. Aos olhos dos grandes fabricantes, você só existe hoje se for Mobile, Analytics, Big Data, Cloud, Security, Social ou IOT.
Como escolher seu novo caminho? Como realizar a transição?

Longe de ser mais uma fase ou modismo, o mercado de TI mudou radicalmente, o que funcionava bem nos últimos 20 anos deixou de funcionar (Mercado – A Fase da Reorganização). Os grandes fabricantes sentiram essa mudança, e reformularam profundamente o seu modelo de canais (A Reorganização dos Modelos de Canais) mudando inclusive os critérios de seleção de parceiros (A Escolha das Parcerias), agora mais estratégicas e de longo prazo.

Quando os antigos parceiros tentam se encaixar no novo modelo de canais, descobrem que não basta escolher a nova “onda” na qual querem surfar, precisam se reinventar. O novo mercado exige um modelo de negócios diferente, sólido e claro (Quando a falta de estratégia atrapalha as vendas), exige uma estratégia comercial bem alinhada a esse modelo (O modelo de oferta de valor de uma empresa), exige processos de vendas eficientes e estruturados (CRM e os Processos Comerciais), e exige uma atuação comercial realmente consultiva, o que envolve toda a empresa (Vendas Consultivas – Muito Além da Área Comercial).

Analisar a vocação e os talentos de cada canal, definir o caminho mais curto e promissor do “velho” para o “novo” mundo de TI, e acompanhar e guiar passo a passo essa complexa transição é o que a Commsulting oferece no seu programa de Reposicionamento de Canais.

Conheça mais, fale conosco, entenda como podemos auxiliar empresas de TI a se reposicionar de forma eficaz.

Reposicionamento
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